Sobre a loja

Revendedora autorizada das marcas: SONY, PANASONIC, CANON, BLACKMAGIC DESIGN, NEWTEK, HOLLYLAND, AJA VIDEO SYSTEM, TELIKOU, DATAVIDEO, E-IMAGE, SKB CASE, MARSHALL, MEDIA5 E MATROX.

Matrox Monarch HDX

Código: MHDX-I Marca:

Codificador H.264 de Dois Canais para Transmissão de Streaming e Gravação
O Matrox Monarch HDX é um dispositivo de codificação de vídeo simples e versátil, projetado especificamente para broadcasters e webcasters que precisem de uma solução flexível, que seja robusta o suficiente para suprir a demanda atual de fluxos de trabalho de fornecimento de vídeo. O Monarch HDX possui entradas 3G-SDI e HDMI com sincronizador de quadros, para corrigir qualquer descontinuidade na entrada, e dois codificadores H.264 independentes que podem ser designados para individualizar as tarefas. Por oferecer dois codificadores em um único dispositivo, o Monarch HDX pode assumir qualquer tarefa; desde fazer streaming para dois locais diferentes e gravar um arquivo com qualidade proxy, enquanto grava simultaneamente uma versão com qualidade de masterização para a edição pós-evento, até utilizar um codificador para o streaming, enquanto o outro grava com qualidade maior para downloads VOD. Seja como um codificador de streamings ao vivo ou como um gravador de vídeo, o Monarch HDX pode se integrar sem problemas a praticamente qualquer instalação SD e HD.

Um Poderoso Mecanismo de Codificação H.264 em Alta Qualidade
O Monarch HDX pode compartilhar 30 Mb/s de capacidade de codificação entre os dois canais. Cada canal se beneficia de um poderoso mecanismo de redução de ruído, desentrelaçamento e escalonamento, para assegurar que somente imagens com qualidade impecável sejam enviadas para a codificação

Streaming em Dois Canais
Quando utilizado como um codificador webcasting, o Monarch HDX gera um streaming codificado H.264, compatível com protocolos RTSP ou RTMP. Você pode designar cada canal separadamente para entregar o que você precisar, onde você precisar. Cada canal pode fazer o streaming de até 10Mb/s, permitindo o streaming simultâneo para dois destinos diferentes, ou o dispositivo pode ser ajustado para até 20Mb/s de streaming de qualidade, para um único destino de codificação.

Gravação em Dois Canais
O Monarch HDX oferece uma enorme flexibilidade como gravador de vídeo H.264. O conteúdo pode ser capturado em arquivos MOV ou MP4, para assegurar que possam ser reproduzidos pela aplicação desejada. As gravações podem ser armazenadas localmente em um cartão SD, drive USB, ou remotamente, em um drive mapeado em rede. A gravação em dois canais permite que o usuário grave simultaneamente o conteúdo, localmente e para um drive, o que significa que os arquivos ficam disponíveis imediatamente para qualquer pessoa na rede, mas também oferece a garantia de que nenhuma ação será perdida, mesmo que a rede caia. Além disso, cada gravação pode ser realizada a uma taxa de bits diferente, caso haja a necessidade de se entregar o conteúdo para dispositivos com capacidades de decodificação diferentes.

Streaming e Gravação Simultâneos
A qualidade dos seus downloads VOD não precisa ser definida pela largura de banda disponível para upload. Os codificadores duplos do Monarch HDX podem transmitir um webstream ao vivo com uma determinada taxa de bits, enquanto gravam simultaneamente arquivos H.264, com qualidade de masterização, para disponibilização imediata, tal como edição ou VOD pós-evento, com o NLE de sua escolha.

Entradas HDMI e SDI Selecionáveis e Saídas Simultâneas
O gravador de vídeo H.264 do Monarch HDX pode aceitar sinais de fontes HDMI ou SDI. A entrada é selecionada utilizando-se a IU via browser, via Matrox Command Center, ou diretamente na própria unidade, possibilitando assim uma ampla variedade de conectividade para dispositivos como câmeras, mesas ou matrizes. Além disso, ambas as entradas são complementadas por sincronizadores de quadros internos, que asseguram operações de streaming e gravação ininterruptas, independentemente da interferência na entrada. O áudio também é selecionável entre os dois canais do sinal de vídeo embutido ou da entrada estéreo analógica. O áudio pode ser silenciado/reativado dinamicamente, sem afetar a operação de codificação de vídeo.

Independentemente da seleção da entrada, entradas de vídeo SDI e HDMI e de áudio analógico e embutido estão ativas. Para fluxos de trabalho SDI, o gravador do Monarch HDX possui uma latência extremamente baixa para pass through, com um relé embutido para falta de energia, que quando em funcionamento roteará a entrada SDI diretamente à saída SDI, assegurando a integridade do caminho do sinal, e opções de projeto à prova de falhas.

Faça Facilmente um Webcast para o seu Público
Esteja você fornecendo conteúdo de streaming ao vivo para servidores Adobe Flash ou Wowza Media, para qualquer uma das CDNs populares, ou diretamente para um computador, o suporte do protocolo de streaming de vídeo flexível do Matrox Monarch HDX está à altura da tarefa. O Monarch HDX é um codificador de streaming de vídeo ao vivo certificado “Works with Wowza”, possibilitando aos nossos usuários se beneficiarem da integração aprimorada com o mecanismo de streaming Wowza. Como um codificador certificado, o gerenciador do Wowza pode fornecer um arquivo XML, que contém as credenciais necessárias para que o Monarch HDX se conecte ao mecanismo de streaming Wowza. O Monarch HDX também suporta arquivos XML, gerados para o uso com o codificador Flash Live Media Encoder. Esses arquivos são frequentemente oferecidos pelas CDNs, para permitir que seus clientes se conectem facilmente ao seu serviço. Ambos os arquivos XML são carregados no Monarch HDX, utilizando o Matrox Command Center, uma IU via browser.

Controle de Qualquer Lugar
O Matrox Monarch HDX pode ser controlado e configurado através do Monarch HDX Command Center, com o uso de qualquer dispositivo na rede que suporte uma aplicação de web browsing padrão, como um computador, smartphone ou tablet. Projetados para serem fáceis de utilizar pelos operadores, os controles mestre oferecem operações com um só clique, para iniciar o streaming, a gravação, ou ambos, a partir de qualquer lugar dentro da interface do usuário.

O dispositivo também oferece controles práticos, na própria unidade, para iniciar/interromper a gravação ou o streaming, e um botão adicional para especificar a entrada.

Streaming de Preview H.264
O codificador H.264 Monarch HDX oferece um útil streaming de preview com taxa de bits baixa da entrada, diretamente na IU Command Center. Esse mesmo preview pode ser visualizado com o uso de reprodutores via software, como o VLC, ou com dispositivos de terceiros, como os painéis de controle Crestron. Esse streaming está disponível, independentemente dos dois canais de codificadores, lhe permitindo verificar o seu sinal de vídeo antes que o seu webcast entre no ar ao vivo.

Perfis e Pré-Configurações
O Monarch HDX acompanha uma série de pré-configurações de gravação e de streaming típicas, que definem todos os parâmetros de codificação, incluindo resolução e taxa de bits. Seja utilizando parâmetros personalizados ou padrão, eles só precisam ser inseridos uma vez e salvos como um perfil único. Um perfil contém não somente os parâmetros de codificação, como também as informações do destino, detalhando para onde o vídeo codificado está sendo enviado. Perfis múltiplos podem ser salvos, se o dispositivo for utilizado em ambientes diferentes. Cada perfil pode ser carregado instantaneamente, sem a necessidade dos dados serem reinseridos.

Design Prático e Robusto
Poderoso e robusto, o Monarch HDX possui botões simples e de um toque para gravação e streaming, seleção de entrada, e um conector de energia com trava. As saídas SDI e HDMI do Monarch HDX facilitam o monitoramento do que você está gravando e fazendo streaming, independentemente da fonte do sinal. Todos os oito canais de áudio embutido podem ser roteados, de qualquer entrada a qualquer saída. Quando o áudio embutido é selecionado, todos os oito canais são roteados da entrada para a saída. Quando o áudio analógico é selecionado, ele é disponibilizado em looping e embutido em saídas de vídeo. O seu design permite ao Monarch HDX ser facilmente instalado tanto em uma mesa como em um rack – até duas unidades podem ser colocadas em uma única bandeja 1RU. Os controles dos botões e do armazenamento estão convenientemente localizados na parte frontal da unidade, enquanto que o conector de alimentação e as portas de E/S estão na parte de trás. Finalmente, o Monarch HDX também apresenta uma ampla voltagem de entrada, indo de 09 a 24 volts. Ele pode ser ligado com a fonte de alimentação fornecida pela Matrox ou com fontes DC, como baterias externas padrão.

Aplicativo Matrox Utils
O aplicativo Matrox Utils permite que os operadores procurem remotamente e encontrem todos os Monarch HDX presentes em sua rede. O aplicativo Utils também procurará o Monarch HDX anexado e notificará o operador se a unidade estiver com a sua versão firmware instalada atualizada, além de atualizar o dispositivo automaticamente para assegurar que ele possua a versão mais recente do software. O aplicativo Matrox Utils também pode ser utilizado para reinicializar os dispositivos Monarch HDX presentes na rede.

O Formato da Entrada de Vídeo é detectado automaticamente em SDI e HDMI Entrada de Vídeo HDMI suportada

Progressivo 
1920×1080 @ 60/59.94/50/30/29.97/24/23.98 quadros por segundo
1280×720@ 60/59.94/50 quadros por segundo

Entrelaçado 
1920x1080i 29.97/25 quadros por segundo Saída de Vídeo HDMI
Saída preview do sinal de vídeo de entrada. Atraso de dois quadros da entrada para a saída.
Observe que quando a entrada estiver em resolução SD, o preview HDMI mostrará o vídeo em uma janela, através de uma saída HD. Entrada de Vídeo SDI suportada

Progressivo 
1920×1080 @ 60/59.94/50/30/29.97/24/23.98 quadros por segundo
1280×720@ 60/59.94/50 quadros por segundo

Entrelaçado 
1920x1080i @29.97/25 quadros por segundo
720 x 486i @29.97 quadros por segundo
720 x 576i @25 quadros por segundo
PsF 
1920 x 1080@29.97/25
Compatível com o SMPTE 259M/292M/424M(Level A)/425M

Saída de Vídeo SDI
Passthrough com latência de zero quadros do sinal de entrada. A saída é uma distribuição limpa do sinal de entrada SDI. O relê de bypass por hardware presente no fluxo do sinal SDI é “fechado” se houver falta de energia.

Entrada de Áudio
Processa os dois primeiros canais do áudio embutido no sinal de entrada em HDMI ou SDI
Entrada analógica estéreo desbalanceada via jack 3.5 mm

Saída de Áudio
Passthrough dos oito canais de áudio embutido nos sinais HDMI e SDI
Saída analógica estéreo desbalanceada via jack 3.5 mm – passthrough da entrada

O Monarch HDX contém circuitos de sincronização de quadros, desenvolvidos para compensar disrupturas no sinal de entrada. Esse circuito é utilizado por ambas as entradas HDMI e SDI. As operações de gravação e streaming prosseguirão sem problemas, com quadros repetidos ou perdidos introduzidos quando o sinal for interrompido. O sincronizador de quadros garantirá também que o áudio esteja sempre sincronizado com o vídeo.
Codificador de Vídeo H.264/MPEG-4 Part 10 (AVC)

Resoluções
Resoluções de Codificação selecionáveis entre:
128 x 128 e 1920 x 1080
Faixas de taxas de bits
Codificador Único: Modo de streaming: 20 Mbps
Codificador Único: Modo de gravação: 30 Mbps
Codificador Duplo: Máximo de 10 Mbps para os canais de streaming
Máximo de 30 Mbps combinados para ambos os canais
Taxa de Quadros do Codificador
A seleção de taxas de quadros de codificação incluem: 60/50, 30/25/24 e 15/12.5.
Note que a taxa máxima de quadros de codificação será de 30 qps, quando a resolução de codificação for de 1920 x 1080.
Perfis de Codificação
Baseline, Main e High
Controles de Codificação
Suporte aos Níveis 2.0, 3.0, 3.1, 4.0, 4.1
Tamanho e Estrutura GOP
Suporte a taxas de bits variáveis
Controles medianos das taxas de dados máx/min
Filtro Deblocking
Codificador de Áudio MPEG-4 AAC

Padrão
AAC-LC
Frequências de amostragem
32, 44.1 e 48 kHz, quando digitalizado de uma fonte analógica.
Canais
2 canais Estéreo (D/E)
Taxas de Bits
De 32 kbps a 256 kbps
Note que as configurações do codificador de áudio são aplicadas ao stream ou arquivos entregues por ambos os codificadores.
Stream H.264 do preview da entrada

Resolução
320×180
Taxa de Bits Média
300 kbps
Tipo de Stream
RTSP

Formato do Arquivo de Gravação
Arquivos padrão de mercado MP4 e MOV, com dois canais de áudio AAC embutido
Duração das Gravações
Duração máxima do arquivo de 300 minutos – independente do tipo de armazenamento utilizado. O recurso de divisão de arquivos permite ao usuário gravar longos períodos continuamente, definindo os tamanhos dos segmentos do arquivo. O Monarch HDX criará esses segmentos de arquivo sequenciais ao longo da operação de gravação sem perder um único quadro de vídeo. O segmento de arquivo pode ter duração entre 01 e 300 minutos.
Interfaces de rede

Conector
RJ45 oferecendo Ethernet 10/100/1000 Base-T com endereçamento Estático ou DHCP
Protocolos
RTMP, RTSP/RTP
Suporte IPv4
Unicast e Multi Unicast (número de clientes pode variar entre 03 e 10)
Interface com o usuário

Controle por computador
HTTP via web browser em PC padrão ou Mac, utilizando o Monarch HDX Command Center.

Interface Física
Botões de pressão no dispositivo para controle INICIAR/PARAR, independente nas funções de streaming e gravação
Tipo de Armazenamento para Gravação de Arquivos

2 x USB 2.0
Suporte para sistemas de arquivo NTFS (3.1) e FAT32
O Monarch HDX suportará escrita em dispositivos USB3 em velocidades de USB2. Observe também que as capacidades de performance nos Pendrives variam bastante (mesmo nas versões USB3). Muitos são otimizados para as operações de “leitura”, enquanto o MonarchHD requer capacidades contínuas de “gravação”. Para se obter um melhor resultado, a Matrox recomenda a utilização de drives USB alimentados. Se uma mídia pequena e portátil se fizer necessária, cartões SD podem ser mais adequados.
1x Slot para cartão SD
Suporte a cartões SD e SDHC (Classe 10 é altamente recomendada). Cartões SDXD somente serão suportados se formatados em NTFS.

Drive de Rede Mapeado
Suporte para escrita em pastas compartilhadas por computadores encontrados na rede, utilizando protocolos de compartilhamento para Windows (adequados para sistemas Windows), assim como protocolos NFS (adequados para sistemas Mac e Linux).
Matrox Monarch HDX Command Center IU

Controles de Iniciar/Parar
Esses botões estão sempre disponíveis, independente de onde você estiver navegando na IU.
Página de Status
Fornece informações operacionais relevantes a respeito do status da unidade Monarch HDX naquele momento, incluindo; detecção do vídeo de entrada e resolução, estado e configuração da operação de streaming, estado e configuração da operação de gravação, condições de erro, etc…

Controle
Múltiplos dispositivos Monarch podem ser conectados em uma topologia Mestre/Escravo, permitindo gravação e operações de streaming sincronizadas, passando por múltiplos dispositivos, através de uma única interface.

Configurações de Gravação
A configuração dos parâmetros de gravação é feita nesta página. Várias pré-configurações estão incluídas e são selecionadas de acordo com a utilização pós-evento dos ativos gravados. Se o arquivo deve ser transferido para propósitos de VOD, uma pré-configuração do YouTube pode ser selecionada. Se o conteúdo deve ser editado em uma produção de alta qualidade, uma pré-configuração com uma taxa de bits mais alta seria mais adequada.

Configurações de Streaming
A configuração dos parâmetros de Streaming é feita nesta página. Aqui são inseridas as credenciais RTMP ou RTSP, assim como os parâmetros de codificação. Pré-configurações do codificador foram incluídas para selecionar rapidamente a configuração ideal do codificador, dependendo da resolução e da taxa de bits de entrega desejados. Existe suporte para o carregamento de arquivos de configuração XML do Flash Media Server.


Ferramentas administrativas
Denominação de dispositivos, configuração IP, configurações de Data/Horário e várias outras tarefas são efetuadas através desta página.

Ferramentas adicionais
A Matrox fornece utilitários para PC ou Mac para ajudar a detectar o dispositivo Monarch HDX em uma rede particular (um servidor DHCP é necessário), para atualizar os dispositivos Monarch HDX com o mais recente firmware, e para reinicializar os dispositivos remotamente.

Características físicas

- Dimensões
Comprimento (gabinete) – 5.6″ (14.2cm), Comprimento (gabinete + BNCs) – 6″ (15.3cm), Largura – 8.5″ (21.6 cm),
Altura (gabinete) – 1.4″ (3.6cm), Altura (gabinete + pés) – 1.5″ (3.81cm)


Condições de Operação
De 32 a 104 graus F (De 0 a 40 graus C), de 20 a 80% de umidade relativa (sem condensação)


Energia
Voltagem da Linha: 100-240V AC, 0.5A
Frequência: 50-60 Hz
Entrada: Adaptador AC/DC Externo – IEC320-C8
Saída: +9-24 VDC
Consumo total de energia: Tipicamente entre 20-30 Watts, 42 Watts no máximo.
Conector de energia tipo DIN4 com trava


Transporte e Armazenamento
Altitude máxima de operação: 3000 metros
Altitude máxima para transporte: 12.000 metros
Umidade de Armazenamento: De 05 a 95% de umidade relativa (sem condensação)


Regulamentação
EMI: FCC Class A, CE Mark Class A, ACMA C-Tick Mark, VCCI
Segurança da fonte de alimentação: UL/CUL(UL60950-1), TUV-GS(EN60950-1), T-LICENSE(BS EN60950-1) , CCC(GB4943.1-2011), PSE(J60950), SAA(AS/NZS60950-1), KC-MARK(K60950), S-MARK(IEC60950-1)
Diretiva RoHS: 2002/95/EC

Produtos relacionados

Selos
  • Site Seguro

Video Web Center Serviços - CNPJ: 05.573.347/0001-47 © Todos os direitos reservados. 2019